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Aplicativo “LULU”, ajuda ou atrapalha?

Criado pela jamaicana Alexandra Chong, ele é um aplicativo disponível para IOS e Android, voltado apenas para mulheres com um objetivo simples avaliar e compartilhar informações de parceiros afetivos, sejam eles: amentes, ficantes, namorados, noivos ou maridos.

LULU

Alexandra transformou um processo comum de conversas de cabelereiros, jantares e happy hours entre amigas/conhecidas e virtualizou, pois na sua visão é normal e natural amigas/conhecidas compartilharem informações pessoais sobre seus relacionamentos íntimos em uma roda de bate papo, de preferência entre mulheres.

O APP LULU já está gerando diversas polêmicas, tanto no social quanto no meio jurídico por se tratar da exposição e avaliação de um indivíduo (homem) pelo seus atributos, sexuais, românticos, ambição, cultura, aparência, higiene entre outros e isso de uma forma sem que o avaliado tenha conhecimento. Por esta razão, este APP não está sendo bem visto por uns que acreditam ser uma invasão de privacidade, sexista, difamatório causando danos morais, pois as avaliações são compartilhadas.

Enfim, hoje o APP já conta com 1 milhão de usuários e está vindo para o Brasil com força total, ainda mais com as polêmicas fomentadas pela grande mídia.

Para o BEM ou para o MAL o tempo irá dizer sobre esse recurso julgador, já para Alexandra , ela simplesmente fez o que muitos querem fazer, achar uma oportunidade, botar em prática e ganhar dinheiro.

(fabiowalch)

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Visualização e Navegação de Sites em Smartphones e Tablets – Responsive Design

Visualização e Navegação de Sites em Smartphones e Tablets – Responsive Design

eyefast-apresentacao

 

A preparação de sites para serem visualizados em smartsphones e tablets já é uma realidade, ao qual as empresas tem que estarem antenadas para não perderem possíveis clientes e negócios.

A equipe EyeNet tem se colocado a frente dessas adequações oferecendo o Acesso Mobile por meio de Sites Responsivos. Um método para criar sites onde a experiência do usuário é otimizada independente da forma que ele acessa o site, facilitando a navegação e scrolling em qualquer caso.

Em outras palavras, o usuário pode usar um desktop ou um dispositivo móvel, independente da resolução ser 1024×780 ou 320×480, o conteúdo de um site responsivo vai se adequar a este espaço, sem perder informações, muito menos a capacidade de transmitir o necessário ao usuário.

Há diversas técnicas que podem ser aplicadas para atingir um design responsivo. Os três principais são o uso de media queries, o layout fluído e as imagens flexíveis.

 

COMPARE A VERSÃO ANTIGA E A VERSÃO PROGRAMADA EM RESPONSIVE

 responsivo_site

Veja como o conteúdo fica muito mais visível, facilitando a leitura e navegação, já que não é gerada rolagem horizontal ou aplicação de ZOOM para leitura.

Acesse do seu smart ou tablet: http://www.eyefast.com.br/    e entre em contato conosco pelo email contato@eyenet.com.br e tel: 11 50490441

 

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O EyeFast é um divisão da Eyenet Web Total Sol. Ltda www.eyenet.com.br

Que atua desde 1999 e foi criada e desenvolvida com o objetivo de atender pequenas e médias empresas que necessitam de ferramentas em gestão web e ter sites com qualidade superior por um baixo investimento.

Fabio Walch - Diretor Executivo

Quais benefícios de ter um BLOG? Como usar?

Olá Empreendedores e Marketeiros de plantão, a palavra chave do momento  é CONTEÙDO, ou melhor é a MOEDA que mais vale na internet hoje. Isso mesmo, conteúdo hoje é a moeda de troca que pode render muitos frutos para seu site, de acordo com as citações do meu Guru – Ricardo Jordão Magalhães.

Nada melhor do que ao acessar o site de uma empresa e ver que as pessoas que atuam nos bastidores contam histórias e fatos sobre experiências e aplicações de suas soluções no mundo real.

BLOG – essa é uma área fundamental em qualquer site que queria ter uma proximidade maior com seus público-alvo e por que BLOG??  Bem, acredito que o BLOG seja um espaço livre e desempedido de regras burocráticas e institucionais, onde há de fato uma liberdade editorial para desenvolver a criatividade e liberdade de expressão de quem escreve, sendo assim, torna-se um espaço onde a linguagem  combina com os anseios de quem está lendo.

Engana-se o Marketeiro, Empreendedor ou Gestor que acham que Blog é só para postar coisas exclusivamente relacionados ao seu produto e serviço, seria um tiro no pé, uma chatice, falar de si mesmo o tempo todo e que é algo não bem visto por muitos, aprenda a usar o BLOG como Doação de Conteúdos relevantes para as pessoas que acessam, algo que irá ajudar elas de alguma forma no seu dia a dia, seja de forma prática ou comportamental.

Vamos ilustrar com um exemplo, de uma empresa que vende Umidificador de Ambientes.  Para quem mora em grandes cidades urbanas ainda mais como São Paulo, é fato que as condições do ar são sempre péssimas e no início do inverno as massas de ar seco avançam pela capital tornando o ar extremamente nocivo para saúde com poeira, doenças respiratórias etc.. sendo assim essa empresa pode explorar o tema ajudando seu consumidor, postando artigos relacionados a saúde, dando dicas de como melhorar o ar da sua casa, e até mesmo dando soluções caseiras para as pessoas umidificarem o ambiente em que vivema.. OPA??? Como assim dando dicas caseiras?? O Objetivo dessa empresa não é vender Umidificador de AR?? Ela não está depondo contra si mesma?  Para os pretenciosos  esse é o grande erro que cometem, lembre-se o propósito é ajudar, é auxiliar e passar  a imagem que a empresa não está simplesmente  interessada em tirar pedido e vender, ela está interessada no bem estar das pessoas, quando o cliente, consumidor ou internauta percebe isso,  inicia uma relação de amizade e confiança e o seu possível cliente percebe que sua empresa tem uma visão maior das coisas e que tem uma preocupação além de vender, esse é o diferencial, ganhando a confiança de seu cliente suas chances de fazer negócio aumentam para 90%, e se colocar na balança qual foi o real  investimento?? Apenas algumas horas dedicadas constantemente a prover CONTEÚDOS (moeda de troca) que ajudam  as pessoas a melhorarem suas vidas, apenas isso.

Outro fator relevante é que as publicações em BLOG ajudam sua empresa ou negócio a ser melhor localizada pelo Google, que entende que artigos em que os internautas parem para ler em um determinado tempo é algo relevante sendo priorizados nas buscas.

BLOG é o melhor e mais barato cartão de visita que seu site pode ter, use e abuse, publique tudo que achar interessante que seja relacionado diretamente ou indiretamente  ao seu negócio, ajude as pessoas a encontrar respostas para seus problemas, pois confiança entre empresa e cliente é um caminho que começa com pequeno passo para uma longa caminhada.

 

Seu site não tem BLOG?/ Eu poderia vender um, mas pra que se você pode criar o seu gratuitamente, não perca tempo comece agora a utilizar essa ferramenta tão importante acesse:

 http://pt-br.wordpress.com/

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Lembre-se você e sua empresa tem sempre algo que os outros precisam.

 

Fabio Walch – Empresário sócio da Consultoria EYENET.com.br  e Especializado em Marketing Digital e Relacionamento formado pelas PUC-SP,com cursos de pós-graduação na FAAP e ESPM de São Paulo – SP.

O seu Site é a porta de Entrada para receber bem seus futuros clientes.

Olá Empreendedores, Marketeiros, Administradores de Pequenas e Médias Empresas, sendo direto e prático, acessem seu site neste exato momento e vejam se vocês como consumidores B2C ou B2B  comprariam ou se encatariam com o site que estão acessando? Se responderam SIM ótimo, isso significa que existe uma preocupação com o Site e que ele está em constante aperfeiçoamente e evolução,  se ficaram na dúvida então é hora de repensar, buscar novas fontes de inspiração, ver o que pode ser melhorado ou que pode ser tirado enfim.

Vou listar algumas dicas interessantes do que minimamtente as pessoas esperam quando chegam no seu endereço web, mas primeiramente vamos entender que o seu site é a porta de entrada para início de um bom relacionamento comercial, é a porta de entrada da sua empresa, podendo ser comparada com a sua casa, que com certeza tem que estar sempre limpa, organizada e bonita para receber pessoas queridas, e é assim que o seu site tem que estar.

bem_vindo

BEM VINDO, é assim que temos que nos sentir quando acessamos um  site, sem embromação, enrolação, textos longos e desconexos e conteúdos repetitivos de que SOMOS UMA EMPRESA DE QUALIDADE, isso é o OBVIO, toda empresa e negócio que se preze a estar no mercado o mínimo que se exige é qualidade e bom atendimento, então repense se o seu futuro cliente ou parceiro queria entrar no site e se deparar com monte de textos que só fale o quanto sua empresa ou você é o melhor do mundo, vamos ser realista e pragmáticos o que o seu “CLIENTE” quer de fato é saber se você ou sua empresa resolvem o problema dele.

Partindo dessa premissa vou listar alguns cuidados e dicas que devemos ter em nosso site:

  1. Explique seu serviço ou produto de forma clara para que qualquer leigo tenha ciência do que se trata, se for algo muito direcionado e técnico, faça um texto a parte com conteúdo técnico pode ser um arquivo pdf para baixar para o site não ficar com conteúdo extremamente extenso e chato de ler.
  2. Na home seja direto e objetivo com o que de FATO sua empresa ou negócio queria vender, deixe claro ao internauta o que vocês resolvem e como fazem, se possível precifiquem.
  3. Deixe os textos intitucionais em segundo plano como: Quem Somos, Quantas Filiais, Nossa História etc.. pense que não há tempo a perder quando um lead ou prospect entra no seu site para ele ficar lendo esse conteúdo, pense que quando você vai em uma farmácia, você vai direto ao balcão e pede o remédio para curar sua doença o quanto antes e tenho certeza que não vai paraa para ficar lendo a história da empresa que fabricou o remédio, quantas filias ela tem etc.
  4. Hoje em dia temos a maior possibilidade de usar recursos visuais maiores e melhores, use boas fotos para antigir de forma emocional e sensata seu visitante, imagens  economizam palavras e facilita a proximidade, se puder fazer vídeos explicando seus serviços e produtos faça sem medo, isso ajuda muito também a manter um contato maior com seu público.
  5. Um dos grandes erros em muitos sites é não ter a facilidade de encontrar TELEFONE, EMAIL E ENDEREÇO, dê destaque para isso em todas as páginas, coloque pequenos formulários em todas as páginas do seus produtos e serviços para induzir seus visitante a tirar dúvidas para um possível orçamento ou visita, lembre-se, seu Site tem que vender o que sua empresa faz de melhor e induzir o seu possível cliente a isso.
  6. Utilize Casos de Sucesso, escreva histórias de como sua empresa ajudou tal empresa ou pessoa  a resolver um determinado problema, pegue depoimentos, isso passa credibilidade, pessoas adoram histórias, conte a sua.
  7. Atualize as informações constantemente, seja proativo coloque conteúdos relevantes para o seu público-alvo isso gera acesso (próximo post irei explicar como google atua em cima de conte´´udos relevantes)

Bom essas são algumas dicas que preparei para orientar o início de um projeto bem sucedido na web, ainda tem muito mais dicas, mas vou deixar para os próximos post, para falar sobre gerenciamento, newsletter, google ad words, link patrocinado, redes sociais entre outros.

Fabio Walch – Empresário sócio da Consultoria EYENET.com.br  e Especializado em Marketing Digital e Relacionamento formado pelas PUC-SP,com cursos de pós-graduação na FAAP e ESPM de São Paulo – SP.

 

 

Visuallização de Sites em Smartphones e Tablets – Responsive Design

A preparação de sites para serem visualizados em smartsphones e tablets já é uma realidade, ao qual as empresas tem que estarem antenadas para não perderem possíveis clientes e negócios.

A equipe  EyeNet tem se colocado a frente dessas adequações oferecendo o Mobile Accesse e Sites Responsivos que é uma abordagem para criar sites onde a experiência do usuário é otimizada independente da forma a qual ele acessa o website, facilitando a navegação e scrolling em qualquer caso.

Em outras palavras, independente de usar um desktop ou um dispositivo móvel, independente da resolução ser 1024×780 ou 320×480, o conteúdo de um web site responsivo vai se adequar a este espaço, sem perder informações e nem a capacidade de transmitir o necessário ao usuário.

Há diversas técnicas que podem ser aplicadas para atingir um design responsivo com mais facilidade. Os três principais são o uso de media queries, o layout fluído e as imagens flexíveis.

Confira nossa apresentação de como funciona:

www.eyenet.com.br/responsivo/apresentacao-eyenet-mobile.ppsx

mobile

 

O Conteúdo abaixo foi extraído da Coluna do Estadão PME

Os custos de adaptação à nova tecnologia, como todo investimento na internet, dependem do nível de sofisticação programada. Mas o empreendedor pode tomar nota: em agências e consultorias especializadas, os preços partem de 30% do desembolso já realizado com a versão tradicional do site, podendo alcançar até três vezes o valor total da página da empresa na web. Mesmo assim, quem entende do assunto é categórico: o investimento compensa, uma vez que não se trata de luxo, mas de necessidade.

“Acho cada vez mais fundamental. É inevitável preparar o site para celulares e tablets. O investimento, devido ao custo e benefício, vai se diluindo com o tempo”, afirma Lucas Longo, fundador e professor do Instituto de Artes Interativas.

“Independentemente da forma que está sendo acessado, se por smartphone ou desktop, se um site demorar mais do que três segundos para abrir, temos pesquisas que comprovam, 57% das pessoas tendem a abandonar a página. Se você tem um site que é projetado apenas para desktop, é natural que ele seja mais pesado no mobile”, afirma o especialista.

Leandro Ginane é defensor de uma tecnologia chamada ‘design resposivo’, que reconhece o tipo do aparelho que acessa a internet e adapta o layout e os recursos da página para ampliar a capacidade de navegação. “O problema é que, no Brasil, o empresário ainda não se atentou para isso. Acontece muito de se acessar um site pelo celular e aparecer aquele formato em que as letrinhas ficam pequenas e o leitor fica aumentando com o zoom, com os dois dedos, para poder ler. Essa é uma situação péssima de uso”, destaca Ginane.

Com relação aos aplicativos, que ficam como ícones de atalho nos dispositivos, a sugestão de Luiz Carlos Vieira, professor do curso de pós-graduação em gestão em web do Centro Universitário Senac, é de que o empresário deve ter cautela. “O aplicativo é muito interessante, mas exige um investimento maior e só vai funcionar quando o site oferecer um serviço adicional e recorrente aos clientes.”

 

Fabio Walch – Empresário sócio da Consultoria EYENET.com.br  e Especializado em Marketing Digital e Relacionamento formado pelas PUC-SP,com cursos de pós-graduação na FAAP e ESPM de São Paulo – SP.